Xandynho (PSD) propõe prevenção de doenças infantis nas creches municipais

O vereador Fábio Alexandre Ferrari, o Xandynho Ferrari (PSD), defende iniciativa inédita para a educação infantil municipal: o Programa “Médico nas Creches”. Apresentada na sessão legislativa desta terça-feira (26), a propositura (Indicação 266/2019) explica:

“O programa deverá contar com pediatra, enfermeira e técnico de enfermagem, que realizarão os seguintes procedimentos: avaliação ponderal (peso e altura) e nutricional, atualização de vacinas. Além disso, os monitores receberão orientações sobre medidas preventivas contra doenças infantis e poderão repassá-las aos pais”.

Ainda na área da educação, o parlamentar solicita que todas as escolas da cidade tenham “Botão de Pânico”, um dispositivo de segurança, para ser acionado apenas em caso de perigo iminente. “Ao ser acionado pela direção da escola, o botão dispara um alarme no centro de operações da Guarda Civil Municipal, que deslocará imediatamente uma viatura para atender a ocorrência”, explica Xandynho (PSD), na Indicação 267/2019.  A medida de segurança já foi adotada por escolas de quase todo o país.

Benefício

Na indicação 268/2019, o vereador propõe distribuição gratuita de fraldas descartáveis, para crianças de zero a dois anos de idade, cujas famílias tenham renda inferior a 01 (um) salário mínimo. De acordo com o texto da propositura, a concessão do benefício pela Prefeitura Municipal deverá observar os critérios e prazos estabelecidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP