Zé Coco pede melhorias contra acúmulo de água na avenida 9 de Julho

O vereador Zé Coco (PSB) solicita medidas para evitar acúmulo de águas pluviais na Avenida 9 de Julho. A água parada não só atrapalha a circulação de pessoas como pode causar risco à segurança e à saúde pública, diz.

Ele sugere melhorias no sistema de drenagem pluvial na área, a construção de dispositivos de escoamento ou a elevação do nível da via, entre outras possíveis soluções técnicas.

Zé Coco também pede instalação de câmeras de monitoramento na lagoa do Santa Terezinha. A área tem sido alvo de atividades criminosas, preocupando moradores da região.

As propostas incluem retirada de lixo na avenida Engenheiro Roberto Mange; iluminação pública na avenida João Vieira; operação tapa-buracos na avenida Duque de Caxias; sinalização na avenida Antonio Baptista Piva e recapeamento na avenida Ferdinando Viacava.


A proposta está em sintonia com o ODS 11– Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Texto: Felipe Luchete

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo