Zé Coco aponta áreas da cidade que precisam melhorar iluminação

Com base em relatos de moradores, o vereador Zé Coco (PSB) solicita melhorias na iluminação de áreas do município: Parque Brasil 500, Avenida Guaraná e vegetação no bairro Saltinho.

Ele destaca que a escuridão apresenta risco à segurança e criar ambiente para atividades indesejadas, como tráfico e consumo de drogas. Zé Coco diz que na região do Brasil 500, apesar da recente troca de postes e lâmpadas, as luzes permanecem apagadas.

O vereador também questiona prazo para finalizar obras de pavimento asfáltico da avenida Paris. No final de novembro de 2023, quando o requerimento foi apresentado, ele disse que parte da via estava interditada, gerando transtornos para os motoristas e a comunidade em geral.

As propostas incluem poda preventiva da vegetação no cruzamento entre as Avenidas Barreto Leme e Orozimbo Maia, perto de uma escola, além de operação tapa buracos nas ruas José Carlos Maviega e Inês Maria Reis.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete