Zé Coco envia recursos para tornar escolas municipais mais acessíveis

O vereador Zé Coco (PSB) destina R$ 143 mil para obras que permitam a instalação de elevadores acessíveis nas escolas municipais Prof. José Dalmo F. B.de Mattos e Ver. Angelo Corassa Filho.

Segundo ele, as unidades ainda têm barreiras arquitetônicas que prejudicam a circulação de professores e estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Zé Coco aponta que as mudanças são necessárias para garantir educação inclusiva.

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

Em 2024, a Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 9,3 milhões do Orçamento Anual para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

As emendas impositivas de Zé Coco também vão para ar-condicionado nos setores de Oncologia, Geriatria e Gerotonoliga, além de praça no cruzamento das avenidas João Aranha e João Vieira, visando à promoção do lazer e bem-estar.

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta está em sintonia com o ODS 10– Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Marabá

Texto: Felipe Luchete