Zé Coco propõe que Prefeitura adote cursos regulares de prevenção às drogas nas escolas municipais

O presidente da Câmara em exercício Zé Coco (PV) sugeriu ao Executivo Municipal que a mesmo passe a disponibilizar nas escolas municipais de ensino infantil e fundamental cursos regulares de prevenção como Combate às Drogas e DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Na Indicação 1056/2019, o vereador alerta sobre a necessidade de implantação de cursos como esses devido ao crescimento no número de casos de gravidez na adolescência, contaminação pelo vírus da AIDS e no envolvimento de adolescentes e jovens com drogas e também sobre as dificuldades que muitos pais têm dificuldades para tratar desses assuntos com os filhos.

Para o parlamentar, a principal atribuição do Poder Público é garantir serviços de qualidade à população e com isso é indispensável que o município cumpra a sua parte adotando esses cursos nas escolas municipais.

Já na Indicação 1053/2019 o vereador trouxe a necessidade da Prefeitura Municipal instalar um canil público com toda infraestrutura necessária para atender casos de animais abandonados que tem aumentado a cada dia nas rua de Paulínia.

O vereador ainda pediu informações ao Executivo quanto as providências que tem sido tomadas em relação a reforma dos banheiros públicos e iluminação da Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro João Aranha.

No Requerimento 635/2019 Zé Coco solicita uma atenção da Administração Municipal para o local, que segundo moradores, vem sendo utilizado de maneira incorreta, com a ação de vândalos e da presença de pessoas que o utilizam para o consumo de álcool e drogas e que acabam danificando a infraestrutura dos banheiros, fora a falta de iluminação do espaço público que tem trazido transtornos para a população.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia