Zé Coco questiona falta de medicamentos de uso contínuo nas farmácias da rede pública

Parlamentar teve requerimento aprovado na 13ª sessão ordinária

Por meio da Indicação Nº 782/2019, o vereador Zé Coco (PV) solicita informações sobre o abastecimento de remédios, principalmente os de uso contínuo, nas farmácias da rede pública. No texto da propositura, o parlamentar relata que muitos usuários têm reclamado em seu Gabinete da falta de vários medicamentos de alto custo e atraso em sua entrega. A proposta foi aprovada durante a 13ª sessão ordinária (16/7).

Vereador Zé Coco (PV)

O vereador Zé Coco cobra a responsabilidade do Poder Executivo no sentido de resolver a questão em foco, pois o fornecimento de medicamentos na Rede Pública Municipal é essencial para prevenção, manutenção e melhoria da saúde da população e, consequentemente, para o aumento da qualidade de vida, além colocar a vida dos pacientes em sérios riscos.

“A população não pode e nem deve ficar refém da burocracia uma vez que um único dia pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa. Sabemos o grande número de munícipes que se utilizam dos postos de saúde para adquirir os medicamentos receitados, sendo o único meio pelo qual eles podem realizar um tratamento adequado, e para que não tenha interrupção ou comprometimento da vida dos munícipes solicitamos a ampliação dos mesmos” enfatizou.

Zé Coco quer saber quais remédios estão em falta e quais os motivos, quais estão com estoque abaixo do ideal e qual a data prevista para que o estoque seja reabastecido. Ele também quer saber qual a verba disponível para custear a compra desses remédios.