Zé Coco sugere que UBS do Centro vire Unidade de Pronto Atendimento

O vereador Zé Coco (PSB) sugere transformar a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Centro em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Assim, o local poderia atender urgências e casos de menor complexidade, aliviando a sobrecarga do Hospital Municipal.

“Essa mudança representa um passo significativo na ampliação e descentralização dos serviços de saúde em nosso município”, afirma o vereador.

Ainda na área da saúde, ele solicita curso a todos os profissionais que atuam na rede pública municipal, para atender de forma adequada as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O treinamento envolveria pilares como comunicação acessível e compromisso com a saúde inclusiva.

Zé Coco pede ainda operação tapa-buracos na rua Emílio Tischer; redutor de velocidade na rua João Ferraz Ribeiro; poda na vegetação localizada na avenida dos Trabalhadores e iluminação pública na avenida Guaraná.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Biguaçu

Texto: Felipe Luchete