Alex Eduardo propõe Polo Verde para impulsionar empresas e pesquisa em tecnologia sustentável

Alex Eduardo propõe Polo Verde para impulsionar empresas e pesquisa em tecnologia sustentável

O vereador Alex Eduardo (PRTB) indica Polo de Inovação e Tecnologia Verde. A proposta visa colocar a cidade como referência regional no desenvolvimento sustentável, reunindo startups, universidades, institutos de pesquisa e empresas com foco em soluções ambientais.

A iniciativa teria incubadoras, laboratórios colaborativos e cursos de capacitação. Para ele, esse espaço iria promover inovação de tecnologias nas áreas de energia limpa, mobilidade urbana, agricultura sustentável, gestão de resíduos, reuso de água e construção ecológica.

“Paulínia tem vocação industrial, localização estratégica e potencial para liderar esse modelo de desenvolvimento que une tecnologia à preservação ambiental”, afirma Alex.

Em outra indicação, o vereador sugere a implantação de um Polo Tecnológico no município. A proposta busca diversificar a economia local por meio de parcerias com universidades, centros de pesquisa e capacitações nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, meio ambiente, energia e indústria 4.0.

Outra proposta é a adesão ao programa estadual “Bom Prato Móvel”, que leva alimentação balanceada a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a parceria, Paulínia poderia receber unidades móveis para distribuição de refeições prontas a preço simbólico.

O parlamentar também indica a retirada das torres de telefonia instaladas na Emei Leonor Jacinto de Campos Pietrobom, atendendo a preocupação preocupação de pais e da comunidade escolar com a exposição de crianças a riscos estruturais e à emissão de radiações.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Texto: Eloy de Oliveira

Imagem: Agência Gov

Share this post


Ir para o conteúdo