Alex pede campanha contra violência doméstica e capacitação para rede de apoio

O vereador Alex Eduardo (Solidariedade) sugere capacitar agentes comunitários de saúde para acolher de forma eficiente as mulheres vítimas de violência doméstica. Os profissionais, segundo ele, são pontes fundamentais entre a comunidade e os serviços de saúde.

Outra proposta busca divulgar nos cinemas, antes dos filmes, campanhas contra a violência à mulher. Alex defende que exibir anúncios nas sessões contribuiria para conscientizar várias pessoas, como lembrete da responsabilidade de todos na igualdade de gênero.

Na área da acessibilidade, ele propõe sinais sonoros em semáforos, para inclusão de pessoas com deficiência visual. A iniciativa pode focar em pontos estratégicos, como arredores de hospitais e estabelecimentos com grande circulação de pessoas.

Alex ainda solicita equipamentos para obesos em unidades de saúde; programa de pré-natal psicológico; ampliação no horário de atendimento dos centros odontológicos; revitalização no campo de futebol do bairro Betel; e espaço pet na nova praça do Parque das Árvores, além de cobrar programas de reflorestamento e plantio de árvores.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 5 – Igualdade de Gênero. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Texto: Felipe Luchete

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo