Atleta paralímpico é contemplado com medalha por Gibi Professor

Por unanimidade, o atleta paralímpico Agnaldo Francisco da Silva, 36 anos, foi contemplado nesta terça-feira (31/8), durante a 15ª Sessão Ordinária de 2021, com a Medalha 28 de Fevereiro. De acordo com o vereador Gibi Professor (PTB), responsável pela homenagem, Agnaldo merece o reconhecimento com a honraria, pois adotou a cidade e vêm contribuindo com o seu desenvolvimento.

Morador de Paulínia há 15 anos, em 2006, Silva descobriu que tinha glaucoma ao fazer um exame admissional para uma empresa. Começou a praticar atletismo três anos depois, a convite de um amigo. Ele é atleta da Escola de Atletismo da Prefeitura de Paulínia e treina na pista do Estádio Municipal Luiz Perissinoto.

Em 2019, Agnaldo conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. O atleta foi campeão paralímpico brasileiro em 2018 e já soma mais de 300 medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas em diversas competições.

Gibi afirma que o atleta é exemplo de pessoa que se preocupa com a comunidade e o esporte. “O talento desse atleta é notório, temos a honra de vê-lo não apenas no pódio, mas principalmente pela sua determinação, motivação e realização pessoal e esportista, onde a garra, a disciplina e a determinação o levaram ao topo do pódio dos Jogos Parapan-Americanos de Lima no Peru”, declarou o vereador.

Durante a sessão, Gibi solicita informações sobre a falta de médicos/especialistas nas Unidades de Centro de Saúde Mental (CAPS), além da contratação de bibliotecários a Biblioteca Municipal.

Procurado por diversos usuários do transporte público, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Transportes, que apure junto a empresa Viação Terra, responsável pelo transporte público, a quantidade de ônibus que atende todos os bairros da cidade e antecipe horários no período da manhã e à noite.

O vereador pede, ainda, uma pista de cooper/caminhada na Avenida Osvaldo Piva, entre o Poliesportivo do Monte Alegre e o Paulínia Shopping, onde centenas de pessoas trafegaram diariamente pelo local, sendo que muitas vezes precisam andar na lateral das ruas, pois as calçadas são intransitáveis.

Para encerrar, Gibi também homenageou os atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Tokyo 2020, que vem brilhando nessa competição.

 

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-j7aso7′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

 

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Ademir Inácio/ Jornalista

Gabinete Gibi Professor 
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Arquivo 
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo