03 9 audiencia sandro esporte13

Audiência do Esporte pede estrutura para atletas amadores e profissionais

A audiência pública realizada na noite de ontem, 3 de setembro, colocou em pauta o incentivo ao esporte amador e profissional em Paulínia.

O Vereador e Presidente da Câmara Sandro Caprino (PRB) apresentou as 37 indicações previamente levantadas por um grupo de trabalho composto por especialistas e representantes da sociedade civil organizada.

Os debates da mesa com a população produziram importantes apontamentos, como o levantamento da situação dos campos de futebol da cidade. Segundo o Secretario de Esportes, em Paulinia existem 15 campos de futebol, mas a maioria não tem estrutura. Além de melhorar a condição para o atleta, a revitalização retoma o controle do espaço para o poder público, já que muitos, segundo o secretário, são invadidos por usuários de drogas e prostituição.

Ainda em relação a melhorias estruturais, foi indicada a construção de uma nova pista de BMX para atender normas técnicas olímpicas, lembrando que a atual pista de bicicross já formou talentos no esporte. O local sugerido para a nova pista é o Centro Olímpico, também previsto nos apontamentos. Um cidadão ainda solicitou que esta obra seja, desde a construção, adequada às normas de sustentabilidade.

O presidente da Comissão de Esportes Sandro Caprino observou que a região do Pazetti é extensa e carente de espaços de lazer e esportes, sugerindo a construção de uma praça poliesportiva.

Para incentivar hábitos saudáveis, foi indicada a utilização de um trecho da José Paulino como espaço de lazer nas manhãs de domingo, além de ciclovias e ciclofaixas permanentes e, para incentivo aos atletas profissionais, foram indicadas a criação do programa Bolsa Atleta Municipal, o cadastro dos atletas e a honraria de Mérito Esportivo para atletas paulinenses.

Ao final, Sandro Caprino agradeceu a participação dos membros da mesa e da população e afirmou que “a Câmara trabalha de maneira produtiva e, junto com a população, podemos acreditar que a cidade vai melhorar”.

As audiências públicas fazem parte do Fórum Paulínia 2024, que reúne especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para debaterem, através de 15 comissões de estudo, medidas a curto, médio e longo prazo para melhorar a cidade. O relatório dos apontamentos de todas as audiências será entregue ao Prefeito Municipal.

Todas as audiências são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site da Câmara.

 

03 9 audiencia sandro esporte13

03 9 audiencia sandro esporte20

03 9 audiencia sandro esporte21

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo