Bike de carga para catadores de recicláveis é proposta de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) propõe aquisição de bicicletas adaptadas para catadores de recicláveis na cidade.

Segundo o vereador, a proposta já acolhida na cidade de Maceió serve de exemplo para outros municípios. “A ideia é inibir a exploração animal e estimular a profissão tão importante destes “agentes ambientais” que atuam de forma direta na sustentabilidade de nosso planeta”, explica Zé Coco.

Em outra proposta, Zé Coco sugere que os servidores públicos doem sangue. A indicação 1101/2022 visa a realização do dia “D” para a campanha.  A proposta é levar uma carreta do Hemocentro até o Paço Municipal, dessa forma facilitaria o acesso dos servidores públicos a realizar este ato tão importante e valoroso, defende o vereador.

O parlamentar ainda pede detalhes sobre quais as ações desenvolvidas na cidade para incentivo ao esporte a pessoas com deficiências e doenças raras.

“Como representante do povo, tenho recebido em meu gabinete diversas indagações sobre esse assunto que por muitos anos foi deixado de lado em segundo plano, mas agora vem ganhando destaque principalmente por conta dos avanços em estudos científicos. Precisamos de políticas pública mais eficientes para as pessoas com deficiências e doenças raras”, explica Zé Coco.

No Requerimento 803/2022, o vereador pede esclarecimentos sobre quais são as atividades extracurriculares oferecidas no contraturno escolar das escolas municipais. Ele também requer informações sobre a existência de programas de incentivo fiscal para atrair novas empresas para Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Imagem: Ilustrativa Internet