Bueiro inteligente e mudança de endereço do CAPS II são sugestões de Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) solicita sistema de boca de lobo inteligente. A indicação 930/2022 afirma que as bocas de lobo tradicionais, causam mau cheiro e colaboram para proliferação de doenças, ratos, baratas e outros insetos.

O vereador explica os bueiros inteligentes são fechados, porém, ao receber o volume da água das chuvas ou de outra fonte, abre-se automaticamente, permitindo à vazão por completo, sendo que, também de forma automática, se fecha ao cessar a chuva.

“A caixa coletora age como uma peneira também, permite a passagem de água e retém material sólido, consequentemente elimina o mau cheiro e torna o ambiente higienizado” diz Dr. Grilo.

Em outra proposta, o vereador pede informações quanto a possibilidade de reforma/adequação, ou a mudança de endereço do CAPS-II. De acordo com ele o espaço não está dentro das especificações necessárias para o pleno funcionamento.

Dr. Grilo propõe ainda fonoaudiólogos nas unidades escolares e ubs’s; revitalização do canteiro central e na iluminação pública em toda extensão da Avenida José Paulino, principalmente, na praça São Bento, com a substituição do calçamento por piso intertravado e instalação de lixeiras.

Ele sugere playground, brinquedos adaptados, assentos fixos, academia ao ar livre, coletores de lixo, quiosques para churrasco e iluminação na parte externa do píer do Mini Pantanal, no bairro Parque da Represa; ciclovia/pista de caminhada e melhoria da iluminação pública em toda extensão da Avenida Brasília, no bairro Vila Bressani.

O parlamentar pede também políticas de assistência à saúde de alunos com diabetes nas escolas da rede municipal de ensino; informações quanto a existência de processo licitatório/ contratação de empresa para a realização das manutenções e melhorias na Emef Professor Domingos de Araújo, no bairro Betel.

Acompanhe o andamento das propostas.