Câmara aprova locais adequados para coleta e armazenamento de leite materno em Paulínia

Os vereadores de Paulínia aprovaram, na terça-feira (21/11), proposta que se trata de locais adequados para a coleta, recebimento e armazenamento de leite materno, nos Centros de Educação Infantil municipais e conveniados ao município.

Segundo Douglas Guarita (DC), autor da ideia, o lactário (local de coleta e armazenamento) propiciaria privacidade para as mães que desejam realizar a extração do leite, além de ser equipado com cadeiras, geladeiras, utensílios de esterilização para mamadeiras, bombas extratoras e áreas de lavagem de mãos.

Outra proposta aprovada pela Câmara é a campanha de triagem e rastreamento de doenças autoimunes. Gibi Professor (PTB) ressalta que a iniciativa daria oportunidade aos cidadãos de terem uma detecção precoce da doença, acesso rápido aos cuidados de saúde e redução dos custos do tratamento.

Durante a 40ª Sessão Ordinária, os vereadores também enfatizaram a importância do Dia do Doador Voluntário de Sangue e Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, comemorados em 25 de novembro.

Foram apresentadas outras 12 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios), além de 24 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 56 Indicações (sugestões).

CONSULTE A PAUTA DA SESSÃO

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo