Melhorias para o Centro Industrial de Paulínia são tema de debate na Câmara

Vereadores, empresários e representantes da Sabesp se reuniram na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (3/3), para discutir obstáculos no bairro Cascata: entre os problemas relatados estão ruas esburacadas de terra, falta de saneamento básico, lixo, vias sem iluminação ou sinalização e pouca oferta de transporte público.

A área sedia o Centro Industrial de Paulínia (CIP), onde funcionam cerca de 100 empresas de pequeno, médio e grande porte e trabalham aproximadamente 6 mil pessoas, segundo levantamento de 2017.

O vereador Flávio Xavier (Podemos) reconhece dificuldades, mas avalia que já houve avanços na CIP, com melhorias em pontos de inundação, início de manutenções periódicas e algumas linhas de ônibus.

Ele destaca que, no ano passado, a Sabesp se comprometeu a estruturar a rede de água e esgoto local em troca de assinatura de contrato com a Prefeitura. Vanessa Egídio Pereira, representante da companhia estadual, declarou que vai apresentar cronograma com os prazos na próxima reunião.

Para o presidente do Legislativo, Fábio Valadão (PL), o encontro também foi importante por levantar demandas e atualizar vereadores em primeiro mandato. O próximo passo, segundo ele, é verificar o andamento de projetos já existentes em departamentos da Prefeitura.

Valadão apontou ainda que, caso seja aprovada reforma tributária, o município pode perder parte dos recursos hoje repassados pela refinaria da Petrobras, o que torna ainda mais importante o trabalho dos empresários locais.

Ainda acompanharam o encontro os vereadores Cícero Brito (MDB), Dr. Grilo (MDB), Fábio da Van (Cidadania), Gibi Professor (PTB), Helder Pereira (PL), João Mota (DC), Pedro Bernarde (Cidadania), Tiguila Paes (Cidadania) e Zé Coco (PSB), além de assessores dos demais parlamentares.

Também participaram representantes da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado) e das empresas 2R Participações, Abrão & Abrão, ANX Indústria, Bonsucesso Têxtil, Bray Controls, Construções & AMC Transportes, Copersucar/Opla Logística Avançada, Globaltec, Oficina Secreta, Pauli Clean, PMS Consultoria, Steel Warehouse Cisa, Suominen Brasil, Tercom, TransJordano e Wpertile Engenharia.