Cícero sugere atendimento psicológico para guardas civis

Cícero sugere atendimento psicológico para guardas civis

O vereador Cícero Brito (MDB) propõe programa de atendimento psicológico periódico para os integrantes da Guarda Civil Municipal, a fim de garantir a saúde mental dos guardas e fortalecer a confiança da comunidade nos serviços prestados.

Segundo Cícero, o programa incluiria sessões de terapia individual, grupos de apoio, palestras e workshops sobre gestão do estresse e autocuidado, além de acompanhamento contínuo da saúde mental dos profissionais.

Outra proposta é criar um Centro de Educação Ambiental (CEA) no município, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa visa promover a conscientização e a preservação ambiental, oferecendo atividades educativas, palestras, oficinas e programas de formação, especialmente para crianças e jovens.

A parceria com o Governo do Estado permitiria o acesso a recursos e capacitação, além de integrar o município a uma rede mais ampla de programas e iniciativas ambientais, já que o CEA tem papel fundamental na promoção de práticas sustentáveis e consciência ambiental.

Cícero ainda propõe criar centro de triagem oncológica em Paulínia; campanha de conscientização sobre a parvovirose canina e projetos de formação e capacitação no uso de materiais recicláveis no município.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Sarandi

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Share this post


Pular para o conteúdo