Cícero propõe câmeras nas escolas e cheque alimentação para pessoas carentes

O vereador Cícero Brito (MDB) pede gravação de imagens e áudios nas unidades escolares municipais, com o objetivo de reforçar a segurança dos alunos e professores.

Ele destaca que a iniciativa ajudaria no cuidado com o patrimônio, podendo seguir regras de privacidade e adotar placas para informar os envolvidos.

Cicero também sugere substituir o sistema de cesta básica destinado a pessoas em vulnerabilidade para o Cheque Alimentação, dando mais autonomia aos cidadãos beneficiados. Assim, pessoas em vulnerabilidade poderiam escolher onde comprar, por meio de mercados conveniados, e o que adquirir, seguindo alguns critérios.

O vereador ainda indica mutirão de exames de alta e média complexidade; campanha para incentivar a prática de esportes; centro de acolhimento e mulheres em situação de rua; operação tapa buraco na rua Ângelo Varandas e linha de transporte que ligue os bairros Cooperlotes e Parque Bom Retiro ao ponto de ônibus em frente à Câmara Municipal.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Apiaí

Texto: Felipe Luchete