Para Cícero, lei deve obrigar que motorista preste socorro a animais atropelados

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere projeto de lei para garantir que animais atropelados em vias públicas da cidade recebam socorro no momento da ocorrência. Ele propõe multa a motoristas, motociclistas e ciclistas que deixarem de prestar atendimento ou buscar ajuda.

Cícero diz que a regra poderia ajudar a preservar a vida, seguindo a Constituição Federal e a legislação brasileira. “Ao incluir a fauna como bem jurídico a ser tutelado, os animais adquiriram proteção jurídica no âmbito do direito ambiental e sua preservação ganhou força com o advento da Lei de Crimes Ambientais”, relata.

Esse tipo de iniciativa só pode ser apresentado pelo prefeito. Por isso, o vereador redigiu minuta do texto e pediu que a Prefeitura apresente a proposta. De acordo com a Indicação 799/2021, o governo municipal poderia firmar convênios com outros órgãos para fiscalizar casos e ficaria responsável por regulamentar valor e procedimentos das multas.

O vereador também indica mais patrulhamento em áreas com som alto nos finais de semana e manutenção do bueiro e roçagem do mato da calçada localizada na rua Francisco Martins de Oliveira, no bairro Jardim Ypê.

Cobra ainda informações sobre a criação do Centro de Operações Integradas (COI, sistema que interliga órgãos de segurança e monitora câmeras 24h) e a inclusão de palestras na rede municipal de ensino sobre drogas, autismo e depressão.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo