Colégio Militar em Paulínia deve melhorar qualidade do ensino, diz Fábio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) sugere que a Prefeitura de Paulínia busque caminhos para fazer parte do Programa Nacional das Escolas Cívico Militares. A Indicação 251/2021 tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia nos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
Segundo o vereador, muitos munícipes pedem a inclusão da cidade no programa, que tem como princípio a indução de boas práticas para a melhoria da qualidade do ensino público.
Fábio da Van propõe também a criação da Ouvidoria Itinerante de Saúde: “um sistema que vai ao encontro do cidadão, além de ser uma canal de atendimento rápido e fácil, registrando e encaminhando dúvidas, denúncias, críticas e sugestões que possam contribuir para melhorias”, diz ele.
O vereador ainda indica a instalação de um abrigo e banco no ponto de ônibus na avenida Ferdinando Viacava, próximo ao Residencial Pazetti; a revitalização da avenida Olívia Fávero Piva, no bairro Dona Edith de Campos Fávero, com a instalação de playground e academia ao ar livre, e também a revitalização do campo no bairro Vida Nova.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: CPM-Divulgação-PMPB