Caminho para solicitar poda de árvores deve ser online e mais ágil, diz Danilo

Os pedidos da população para podas de árvores geralmente passam por um longo andamento burocrático até chegar ao setor responsável pelo serviço. É o que afirma o vereador Danilo Barros (PL) ao sugerir mudanças para agilizar protocolos sobre o tema na Prefeitura, inclusive com sistema online.

Atualmente, esse tipo de documento precisa ser entregue pessoalmente no setor de Protocolo do governo municipal e, muitas vezes, os papéis se acumulam. Para o vereador, as demandas deveriam ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), facilitando a poda em casos urgentes.

Com o protocolo online, “as pessoas nem precisariam sair de casa, reduzindo assim o atendimento presencial, e também poderiam acompanhar em tempo real sua solicitação”, afirma o autor da Indicação 483/2020.

A plataforma digital também é tema da Indicação 486/2020: o vereador propõe que a Prefeitura adquira um servidor de internet com grande capacidade para armazenar dados, reunir programas do governo e garantir melhor gerenciamento, segurança e recuperação de arquivos.

Ele pede ainda melhorias na ponte do Córrego do Veadinho, no bairro Vista Alegre; manutenção do telhado da Emei Expedicionário Anísio Dresdi, no bairro Morro Alto; e instalação de redutores de velocidade na rua dos Estados, no bairro José Paulino Nogueira, e na avenida Osvaldo Piva, no Jardim Ypê.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-v0ow54′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia