Membros da Defesa Civil ganham medalhas por dedicação a Paulínia

A Câmara de Paulínia reconheceu, em sessão solene nesta quarta-feira (17/4), o trabalho de dois integrantes da Defesa Civil do município: Estoelson Pereira Couto e José Carlos Campos Almeida receberam a Medalha Tiradentes, honraria concedida uma vez por ano a policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais e membros da Defesa Civil que se destacam pelas ações em benefício da população.

O vereador Xandynho Ferrari (PSD) presidiu a sessão e destacou a importância dos dois homenageados para a cidade. Ele é autor da proposta que, aprovada pelos demais vereadores da Casa, deu origem ao Decreto Legislativo que concede a medalha.

No texto, ele descreve os servidores como funcionários exemplares, dedicados e responsáveis. Estoelson atua no serviço público desde 2004, sendo 10 anos na Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Nasceu no município de Pescador (MG) e adotou Paulínia como sua cidade em 1977. É casado com Selma Pereira Couto e pai de dois filhos: Caio Cesar e Jéssica Carolina Pereira Couto.

Almeida é servidor desde 1997, 16 anos dedicados à Defesa Civil do município. Natural de Engenheiro Beltrão (PR), vive em Paulínia desde 1978. É casado com Ednéia Ronqui Almeida e tem três filhas: Victória, Ana e Glória Ronqui de Almeida.

Em discurso, eles agradeceram Xandynho pela homenagem, relataram as ações que buscam promover para o bem da cidade e descreveram avanços na Defesa Civil desde que ingressaram na pasta. Também comentaram o apoio da família e aproveitaram para homenagear os colegas de trabalho.

Participaram da 2ª Sessão Solene de 2019 os secretários municipais de Proteção e Defesa Civil, Mike Samuel de Souza; de Educação, Wislaldo Queiroz de Souza, e de Esportes, Jean Ferreira, assim como o chefe de gabinete da pasta de Defesa Civil, Edson Dias de Souza, familiares e mais membros da Defesa Civil.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo