Dezembro Verde, dedicado a conscientização de abandono de animais é proposta de Fábio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) propõe Campanha permanente de conscientização contra o abandono de animais em Paulínia.

O Projeto de Lei 172/2021 do vereador sugere que o mês de dezembro seja dedicado a ações que chamem a atenção sobre a guarda responsável de cães e gatos. A campanha criada pelo protetor e ativista dos animais no Brasil, Sr. Alex Paiva, de Sobral- CE tem se expandido por todo Brasil com o objetivo de, conscientizar pessoas sobre o abandono de animais que tem pico justamente no último mês do ano. O vereador destaca que os dados apontam um crescimento de 70% de casos de abandono no período de férias.

Outro Projeto de Lei 173/2021 apresentado pelo vereador, trata sobre a capacitação profissional da mulher, chefe de família, desempregada. A ideia do Projeto é fomentar ações que fortaleçam mulheres diante do mercado de trabalho.

O vereador indica também a implantação do Projeto Contínuo e Parceiro da Escola, Paulínia Maker, com o Ensino de Robótica com Programação em Arduino. Ele também indica manutenção do teto, caixa d’água, bem como a Iluminação do prédio da Escola Municipal Emefm Vitor Szczepanski Souza e Silva.

Fabio da van solicita ainda, praça pública na rua Aldo Moretti, no bairro Ouro Negro; compra de bancos para a Unidade Básica de Saúde – UBS Centro I; canaletas para captação de água pluvial na Rua Antônio Bacetto e demais pontos no bairro São José.

Através de requerimentos, o vereador pede informações sobre a vacina do papiloma humano – HPV; detalhes sobre a reforma na UBS do Centro; manutenção da UBS do Jardim Amélia; informações sobre a lei municipal vigente nº 2081/1997, que dispõe sobre o controle das populações – animais urbanas e rurais, sobre prevenção e controle das zoonoses, bem como, sobre o controle de animais sinantrópicos, no município de Paulínia, e dá outras providências”.

Ele ainda solicita informações sobre a utilização do AME– Ambulatório Médico de Especialidades pelo município de Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.