Douglas Guarita propõe curso de agente cultural, para incentivar a economia criativa

Douglas Guarita propõe curso de agente cultural, para incentivar a economia criativa

O vereador Douglas Guarita (DC) propõe implantar curso para agente cultural em Paulínia, visando capacitar cidadãos para produzir, gerir e promover ações culturais. A ideia é formar profissionais capazes de atuar em espaços públicos, escolas, ONGs e instituições privadas, valorizando a cultura local e gerando emprego na economia criativa.

Segundo Douglas, a viabilidade do projeto poderia ser através de convênios com instituições públicas ou privadas de ensino, programas federais ou estaduais, com apoio de estrutura própria do município.

Ele ainda sugere adquirir dispositivos antiengasgo e disponibilizá-los a todas as creches, Emeis e escolas da rede pública municipal, como medida preventiva e urgente para garantir mais segurança e tranquilidade às famílias e servidores da educação de Paulínia.

Douglas também reforça a necessidade de capacitar os servidores escolares para o uso correto do equipamento; distribuir os kits às unidades escolares conforme o número de alunos; além da manutenção e substituição periódica dos aparelhos.

Outras indicações são instalar ponto de ônibus em frente ao atacadista Spani e implantar vaga de carga e descarga no Fontanário Cidade Feliz.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Crescente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura Municipal de Macaé

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Share this post


Ir para o conteúdo