Dr. Grilo defende caderneta de saúde do idoso e UPA no Bom Retiro

O vereador Dr. Grilo (MDB) solicita a emissão da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa nas unidades de saúde (UBSs). O documento permite o registro e o acompanhamento de dados pessoais, sociais e familiares, condições de saúde e seus hábitos de vida, identificando vulnerabilidades.

Ainda na área da saúde, o vereador sugere UPA (Unidade de Pronta Atendimento) 24 horas e farmácia para entrega de medicamentos, na região do Bom Retiro. Os espaços devem ajudar a compensar a demanda das UBS’s e do Hospital Municipal, diz.

Dr. Grilo também pede informações sobre o último concurso público, considerando que em setembro de 2021 foram lançados dois editais: 124 vagas para cargos de Nível Fundamental (7 vagas), Médio (11 vagas) e Superior (106 vagas).

Ele pergunta se o concurso ainda está vigente, se todas as vagas já foram preenchidas e qual a colocação do último convocado para suprir as respectivas vagas.

As propostas ainda incluem construção de escola no Parque da Represa e questionamento à Sabesp, sobre o mal cheiro que se encontra na avenida Antonio Baptista Piva, no bairro José Paulino Nogueira.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Estado do Maranhão

Texto: Lara Santana (Estagiária)