Dr. Grilo sugere mais iluminação em faixas de pedestres, para travessia durante a noite

O vereador Dr. Grilo (MDB) propõe o programa “Travessia de Pedestre Iluminada” em Paulínia. O objetivo é reduzir o número de atropelamentos noturnos e dar mais segurança aos pedestres.

A ideia é garantir maior concentração de luz na calçada, onde o munícipe aguarda o momento da travessia, evidenciando a sua presença aos motoristas.

O vereador ainda cobra postes de luz com lâmpadas de LED em todas as rotatórias da cidade e pergunta quando será feito o calçamento, a iluminação e a construção de pista de caminhada e ciclovia na avenida João Vieira, no bairro São José.

Dr. Grilo também pede campanha sobre educação no trânsito e direção defensiva para todos os servidores públicos, em especial aos autorizados a conduzir os veículos oficiais. A iniciativa se dá pela quantidade de acidentes que acontecem por negligência e/ou falta de atenção, diz ele.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrututra. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Texto: Lara Santana (Estagiária)