Dr. Grilo pede opção de atendimento domiciliar para quem solicita isenção de IPTU

Muitas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, inclusive idosos, têm dificuldade de ir até a Prefeitura para efetuar ou renovar pedidos de isenção do IPTU. É o que afirma o vereador Dr. Grilo (MDB) ao sugerir funcionário para atendimento em domicílio.

Segundo ele, os interessados poderiam fazer agendamento por telefone na Secretaria Municipal de Negócios da Receita. O serviço em casa ampliaria a acessibilidade de alguns beneficiários, inclusive idosos.

Grilo também indica centro de referência e atendimento especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). E cobra pontos de entrega/descarte de entulhos, galhos de poda de árvores em todo o município, em especial no Parque da Represa.

O vereador ainda propõe melhorias nos velórios municipais e na chamada praça da Bíblia, localizada no bairro Jardim Primavera; operação tapa-buraco no bairro Bom Retiro; e manutenção das avenidas Catarina Perozzo Vedovello e Anita de Moraes Salles Cortez, além da estrada municipal PLN-345.

A proposta está em sintonia com o ODS 10– Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Acre

Texto: Felipe Luchete