Dr. Grilo pede avanços no serviço de saúde bucal gratuito

O vereador Dr. Grilo (MDB) propõe a implantação do Programa Brasil Sorridente, vinculado ao governo federal. O objetivo é garantir o serviço de saúde bucal gratuito para toda a população.

Segundo ele, Paulínia conta, atualmente com quatro unidades de saúde bucal, mas a demanda ainda é alta, principalmente para o atendimento de adultos.

Além disso, questiona a situação do prédio público popularmente conhecido como Barracão da Prefeitura. Dr. Grilo destaca que hoje o local serve de armazém para máquinas, veículos, peças, materiais, produtos e equipamentos utilizados para manutenção da cidade.

Por isso, o vereador pede manutenção na iluminação, calçamento, zeladoria e, principalmente, um local adequado para guardar os veículos e objetos ali armazenados.

O vereador ainda sugere quadras no espaço público entre as avenidas: João Aranha, Laurindo Américo de Moura, Sônia Maria de Almeida Pietrobom e Aurélio Beraldo. Ele também cobra o serviço de limpeza e roçagem das unidades de ensino do município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lara Santana (Estagiária)