Dr. Grilo solicita contratação imediata de tradutor e intérprete de Libras

O vereador Dr. Grilo (MDB) propõe criação de cargo público efetivo para tradutor e interprete de libras.

Por se tratar de uma indicação a longo prazo, com necessidade de concurso público, o vereador sugere a contratação desses profissionais para atuar de maneira imediata na municipalidade em geral, como por exemplo: audiências públicas, eventos, hospital municipal, reuniões de conselhos, entre outros.

Segundo dados divulgação pela OMS (Organização Mundial de Saúde), no Brasil existem aproximadamente 28 milhões de pessoas com problemas auditivos, representando assim, cerca de 14% da população, ou seja, são profissionais muito importantes que hoje não estão incluídas no quadro funcional da Prefeitura.

Ainda falando sobre contratações, Dr. Grilo solicita também a criação de cargo público efetivo para Arquiteto Urbanista, agente fiscal de obras e postura para exercer funções junto a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – SOSP. Ele pede ainda a contratação de engenheiro civil para exercer atividades junto a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil – SMPDEC.

Outra proposta do parlamentar é referente a reparos na infraestrutura do Cemitério Municipal Parque das Palmeiras. Ele sugere pintura, instalação de bancos, iluminação interna e externa, lixeiras, plantio e correção do gramado, além de adequação da arborização, paisagismo e calçamento.

Dr. Grilo indica ainda alargamento do retorno na Av. João Aranha próximo ao supermercado Dia, e melhorias no trânsito para a travessia dos pedestres, no bairro João Aranha.

Por meio de requerimento, o vereador pede informações sobre a indicação que trata da viabilização e readequação de espaço destinado a estacionamento em 45º graus no canteiro entre as avenidas Brasília e Antônio Batista Piva, com as ruas Domingos Torquatro Filho e Romana Pietrobom.

Acompanhe o andamento das propostas.