Edilsinho sugere campanha no Hospital e nas unidades de saúde contra violência ao idoso

Edilsinho sugere campanha no Hospital e nas unidades de saúde contra violência ao idoso

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) pede campanhas de divulgação no Hospital Municipal e nas unidades básicas de saúde (UBSs) sobre os serviços de denúncia de violência contra idosos.

Ele afirma que, apesar de o Estatuto do Idoso combater agressões e maus tratos, a população ainda não sabe os procedimentos adequados para denunciar casos de discriminação, negligência ou de lesão corporal.

“Sendo assim, mostra-se necessário que o Poder Público divulgue os números e locais (Disque 100, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Conselho Tutelar e Delegacias) em que a denúncia de violência doméstica e/ou hospitalar possa ser efetuada”, alerta a Indicação 729/2021.

O vereador também indica o programa “Remédio em Casa”, serviço de assistência farmacêutica a obesos, acamados, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de sinais sonoros no interior dos ônibus, para melhor atender passageiros com deficiência visual.

Edilsinho propõe ainda criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher; policiamento ostensivo e melhorias de infraestrutura no bairro Cascata, no polo industrial; implantação de semáforos inteligentes nas principais avenidas e iluminação pública na rotatória entre as avenidas José Paulino e Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Nova Paulínia.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo