Centro educativo do trânsito é ideia de Edilsinho para ensinar futuros motoristas

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere centro para a educação do trânsito, voltado às crianças da cidade, um espaço interativo que ensine desde cedo como motoristas e pedestres devem agir de forma segura.

A proposta é que o local tenha um circuito simulando vias urbanas e ofereça atividades lúdicas, onde os participantes vão vivenciar regras de boa convivência. A preocupação com a segurança também fez o vereador solicitar semáforo para pedestres em frente às Emeis, creches e escolas da rede de ensino municipal e estadual.

Ele pede programa de prevenção e conscientização sobre o HPV (vírus papiloma humano) nas escolas municipais. “As ações de cunho educativo e informativo cumprem um importante papel na prevenção de saúde, especialmente do público jovem e adultos, podendo assim conscientizar sobre os fatores de riscos e as formas de prevenção das doenças”, diz.E

Edilsinho ainda solicita redutor de velocidade na avenida dos Expedicionários, no bairro Jardim Fortaleza; programa municipal Samu Animal; melhorias na iluminação do bairro Patropi e serviço de pulverização no combate ao mosquito da dengue, além de requerer ciclovia e pista de caminhada e corrida entre os bairros Parque da Represa, Serra Azul e Monte Alegre.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo