Edilsinho pede ginásio para ampliar lazer na região do bairro Cooperlotes

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) sugere construção de um ginásio poliesportivo na região dos bairros Cooperlotes, Bom Retiro e Parque dos Servidores, com o objetivo de oferecer aos opção de lazer aos moradores.

Ele destaca que a legislação federal obriga que loteamentos urbanos reservem parte do imóvel para construção de praças e outros espaços públicos importantes para a população. “Hoje, a atividade física em qualquer faixa etária se tornou também uma prescrição médica para prevenção de muitas doenças”, diz a Indicação 1535/2021.

Outra proposta é criar um centro educacional para inclusão digital de pessoas com deficiência visual no município. A iniciativa, segundo a Indicação 1536/2021, representaria uma importante conquista no processo de cidadania, oferecendo oportunidades a esse público.

Edilsinho pede ainda ronda escolar mais ostensiva em toda a rede de ensino; revitalização dos brinquedos do parque Zeca Malavazzi e farmácia 24 horas no Hospital Municipal de Paulínia, além de cobrar informações sobre número de ônibus em circulação e medidas tomadas para zerar o déficit de vagas nas creches e Emeis da cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia