Edilsinho pede troca de placas e solicita estatísticas sobre acidentes

O trânsito da cidade é tema de propostas apresentadas recentemente pelo vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB). No Requerimento 413/2019, ele questiona à Prefeitura o número de acidentes envolvendo carros nas vias urbanas, entre 2014 e 2019, e quais vias e cruzamentos de Paulínia apresentaram maiores índices de acidentes no mesmo período.

Já na Indicação 668/2019, o vereador sugere que o governo municipal substitua as placas com nomes das ruas e avenidas, pois a maioria está apagada ou desatualizada. Ele afirma que em muitos lugares é impossível identificar os nomes das vias, enquanto em outros faltam informações, prejudicando quem desconhece os bairros e precisa entregar correspondências e mercadorias, por exemplo, ou até prestar atendimento de socorros médico e policial.

Edilsinho sugere ainda demarcação nas faixas de pedestres sobre as lombofaixas da avenida Osvaldo Piva, alegando que a pintura apagada causa danos em veículos e pode ocasionar acidentes, conforme a Indicação 665/2019.

Outras propostas assinadas pelo vereador solicitam que a Prefeitura notifique donos de imóveis abandonados, cobrando poda de mato e cercas em cada área; organize Disk Denúncia sobre danos ao patrimônio público; crie a Semana de Conscientização e Incentivo à Preservação do Patrimônio Público Escolar e providencie a poda e corte de árvores nas vias urbanas.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’25px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-39gjnh’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon] MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo