Apoio a empresas em crise e fiscalização de queimadas são propostas de Fábia

Apoio a empresas em crise e fiscalização de queimadas são propostas de Fábia

Com a quarentena provocada pelo coronavírus, a vereadora Fábia Ramalho (Podemos) sugere à Prefeitura um programa de apoio a comerciantes, empresários e trabalhadores autônomos, formais ou informais, para dar condições de manterem seus negócios.

As ações são necessárias principalmente aos empresários de menor porte, de acordo com a Indicação 311/2020, para evitar fechamento de postos geradores de empregos, com impacto na vida de diversas famílias.

“Neste difícil cenário causado pela pandemia, onde a população sofre as diversas consequências desta terrível doença, não apenas especificamente nas questões de saúde, mas questões de ordem econômica, é o dever de todos os governantes o empenho e esforço no sentido de garantir aos cidadãos os recursos minimamente essenciais à sua digna sobrevivência”, diz.

Outra situação grave atual, segundo Fábia, é o crescimento das queimadas, espalhando fumaça e cheiro por grandes pontos da cidade, com efeitos prejudiciais ao meio ambiente. Ela questiona à Prefeitura o número de fiscalizações promovidas entre 2019 e 2020 e a quantidade de ocorrências registradas, separadas por região, data e tipo.

O Requerimento 201/2020 pergunta ainda se o município conta com campanhas educativas, com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre os riscos e as formas adequadas de combater as queimadas.

Fábia também cobra informações sobre compra do medicamento Citalopran na rede municipal de saúde e sobre os pagamentos de precatórios devidos à ex-funcionários da AIJ e CACO (entidades de assistência social extintas em 2013): mesmo com decisão judicial favorável, muitos antigos funcionários não receberam os valores devidos.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-nqyq0z’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Pedro Ventura/Agência Brasília
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo