Violência doméstica na pandemia faz Fábia solicitar “Patrulha Maria da Penha”

A quarentena causada pelo coronavírus gerou, em determinados lares, uma triste realidade: mulheres vítimas de violência doméstica obrigadas a uma convivência ainda mais estreita com agressores, durante o confinamento. É o que afirma a vereadora Fábia Ramalho (Podemos) ao solicitar a implantação da “Patrulha Maria da Penha”.

O objetivo é integrar policiais civis, policiais militares e profissionais da Psicologia e Serviço Social, “no intuito de acompanhar e prestar apoio às mulheres que estão sob medidas protetivas, atuando preventivamente  e ostensivamente contra a violência doméstica e familiar”. A equipe poderia atuar inclusive o cumprimento de mandados e medidas judiciais de forma urgente, de acordo com a Indicação 379/2020.

Fábia solicita ainda informações do governo municipal sobre os casos registrados no período da pandemia. Ela questiona números de atos de violência cometidos contra mulheres (quantidade de ocorrências relatadas, região e faixa etária das vítimas, por exemplo).

O Requerimento 255/2020 pergunta se existem acompanhamento por parte de órgãos municipais, quantificação de reincidências e campanhas ou orientação na cidade para evitar esse tipo de agressão.

Fábia também pede ações de prevenção ao coronavírus junto ao Centro de Geriatria; sinalização de trânsito nas áreas escolares do município e demarcação de vagas exclusivas de estacionamentos para idosos e pessoas com deficiência, além de cobrar providências sobre mau cheiro do ar, eventualmente perceptível na região do bairro João Aranha.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-x0umj9′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Ubatuba
Câmara Municipal de Paulínia

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo