Fábio da Van destina recursos para “Quarteirão da Saúde” e reforma de escolas

O vereador Fábio da Van (Cidadania) envia R$ 60 mil para implantar o Quarteirão da Saúde, com a finalidade de ampliar os serviços médicos proporcionados à população. Outros R$ 50 mil vão para equipamentos da UPA São José, aumentando a oferta dos serviços.

Ele ainda encaminha R$ 413 mil para reformas e melhorias em escolas e creches da cidade: Cemep; Etep; Angelino Pigatto; Atilio Bardin; Felipe Macedo de Barros; Francisca Rubino Lozano Araújo; Maestro Marcelino Pietrobom; Maria Aparecida Matos Bueno e Palma Francabandeira Argentin.

Todo ano, o Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

A Prefeitura é obrigada a reservar R$ 9,3 milhões do Orçamento 2024 para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

Fábio da Van também separa recursos para a construção de praça pública no bairro Parque da Figueira, além de playgrounds adaptados a crianças com deficiência.

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete