Motolância é alternativa para atendimento mais rápido, afirma Fábio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) indica a implantação de “motolância”, uma moto para frota do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A experiência já existe em outras cidades, pilotadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem com treinamento especial para reduzir o tempo de resposta às ocorrências. Em casos urgentes, a resposta operacional poderá ser mais rápida, eficaz e segura, diz Fábio.

Outra iniciativa visa criar campanha anual de conscientização sobre a Cinomose Canina: doença infectocontagiosa causada por um vírus, sendo altamente contagiosa e se encontra em cães que ainda não terminaram o esquema vacinal (filhotes) ou que não costumam receber o reforço anual da vacina múltipla.

Fábio da Van também sugere implantação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (Pratic) para atender a região do bairro João Aranha. Essas práticas abrangem recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com o objetivo de proporcionar hábitos mais saudáveis aos munícipes.

O vereador ainda propõe Centro de Especialidades médicas e exames em Paulínia e solicita a contratação de “Servidores Pet”, como medida de proteção e valorização do bem-estar dos animais.


A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Caxias do Sul.

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária).

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo