Fábio da Van pede Agências Bancárias e dos Correios na região do São José

O vereador Fábio da Van (Cidadania) propõe que a Prefeitura de Paulínia ajude a viabilizar a abertura de agências bancárias e dos correios no bairro São José.

Segundo o vereador, a região se tornou um novo centro comercial e existe a necessidade de Agências Bancárias e dos Correios justamente para facilitar o deslocamento da população que hoje precisa ir até a área central para serviços simples.

Além disso, novas agências também ajudariam a desafogar as agências centrais bem como o trânsito central, gerando mais empregos e renda para Paulínia.

Em outra sugestão, Fábio da van solicita o Programa POC – Professor Orientador de Convivência nas escolas municipais. A ideia do projeto é atuar como um articulador com as redes protetivas das unidades escolares, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) os Conselhos Tutelares, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), entre outros. Ele destaca que o contato dos profissionais com estes órgãos ajuda a garantir um atendimento mais humanizado aos alunos além dos muros escolares.

Ele ainda pede informações sobre carros adaptados para transporte de pacientes em outros municípios; requer detalhes sobre o contrato de prestação de serviços de dedetização nos prédios públicos; informações sobre as empresas prestadoras de serviços alimentícios.

Acompanhe o andamento das propostas.