Fabio da Van propõe cartão para ajudar comerciantes e consumidores

O vereador Fábio da Van (Cidadania) propõe a criação do projeto IPTU Zero ou IPTU Fácil, para ajudar no fortalecimento do comércio local. A ideia é que os cidadãos usassem o cartão em compras e acumulassem créditos toda vez que comprassem no comércio local. Esses créditos seriam gerados pelo percentual de desconto oferecido pelo lojista sobre o valor da compra.

Metade desses créditos (desconto) seria utilizado para quitação do imposto, de forma cumulativa, podendo chegar a 100% do valor; 40% desses créditos poderiam ser utilizados como a pessoa quisesse nos estabelecimentos credenciados, enquanto 10% iriam para o Fundo de Redistribuição de Renda, podendo ser revertido para o Fundo Solidariedade e/ou Apae do município. O objetivo é que o comércio local aumente suas vendas e, consequentemente, o faturamento.

Fábio da Van sugere também a liberação do espaço do antigo Museu Municipal para o projeto Programa Talentos da Terra. Além disso, o vereador indica a pavimentação asfáltica nas ruas 1 e 2 do bairro Marieta Dian, próximas ao bairro Bela Vista.

Outra proposta do parlamentar é convênio com o programa do governo de São Paulo ‘Atividade Delegada’, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que já utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade. Dessa forma, seria possível suprir a necessidade de efetivo e a Prefeitura arcaria apenas com o ressarcimento da hora trabalhada do policial.

Fabio da Van ainda solicita informações sobre os intervalos e fiscalização das linhas de ônibus aos finais de semana e esclarecimentos sobre a demora na reforma do Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro – Lara.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação