Hortas comunitárias e fiscalização de áreas verdes são propostas de Valadão

O vereador Fábio Valadão (PRTB) cobra informações da Prefeitura sobre uma proposta, apresentada em 2013, para a criação de hortas comunitárias na cidade. A ideia, segundo ele, é gerar emprego e também alimento para famílias de baixa renda.

Ao produzir hortaliças para consumo, defende o vereador, seria possível incentivar o empreendedorismo dentro das famílias, ampliar conhecimentos da própria comunidade, melhorar o poder aquisitivo de pessoas com baixa renda e gerar oportunidades de trabalho.

“Investir em hortas comunitárias irá contribuir para a melhoria da qualidade da alimentação, além de eliminar os terrenos baldios em áreas urbanas, que muitas vezes são utilizados como depósitos de entulhos e se transformam em focos de doenças como a dengue”, diz o autor do Requerimento 92/2020.

Valadão também sugere melhorias na fiscalização das áreas verdes urbanas, principalmente depois das intensas chuvas de janeiro e fevereiro.

A atividade dos fiscais permitirá verificar “se existem árvores que colocam em risco a comunidade (seja pela idade, praga, entre tantos outros fatores), a questão da necessidade de podas, entre tantos outras medidas que colaboram e muito com a segurança de toda comunidade”, afirma a Indicação 135/2020.

O vereador ainda solicita combate à violência contra profissionais do ensino; soluções para ponto de alagamento na marginal da SPA-129/332 e iluminação na praça do bairro Jardim Planalto, além de requerer informações sobre demora no agendamento de ortopedistas na UBS do Centro e sobre melhorias ainda não concluída no Residencial Pazetti.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-2byd05′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Fortaleza/
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo