Flávio Xavier pede mais ciclovias e pista de caminhada na região do João Aranha

O vereador Flávio Xavier (Podemos) defende mais ciclofaixas, ciclovias e pistas de caminhada para melhorar a mobilidade urbana sustentável e a qualidade de vida dos moradores. Ele propõe a implantação na avenida João Vieira, no bairro João Aranha, do primeiro balão até o final da avenida José Puccinelli, no bairro São José II.

Outra ciclovia seria necessária entre a avenida João Vieira, no São José I, seguindo até o final da avenida Severino Beraldo, no bairro Marieta Dian.

Flávio também sugere atenção de um funcionário nas unidades de saúde e no Hospital Municipal, para orientar quem precisa retirar senha nos totens de autoatendimento.

Com base nas ideias da Câmara Jovem, o vereador aponta a necessidade de reformar mesas e assentos danificados no pátio da EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva. A proposta foi apresentada em 2023 pelo vereador jovem Leonel Sainz Pontes.

Ele sugere ainda mais dois pontos de banheiros públicos na feira do São José; pista de patinação em praças públicas; manutenção em brinquedos da creche Rosa Vassalo Secomandi; e sinalização na avenida Ferdinando Viacava, além de questionar informações sobre o serviço terceirizado de roçagem.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Câmara de Goianira

Texto: Felipe Luchete