Paulínia precisa reabrir Parque Ecológico e prazo para parcelar dívidas, diz Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) defende duas iniciativas relevantes para a cidade: informações sobre restauração do Parque Ecológico Municipal Armando Muller e edição de lei para contribuintes regularizarem débitos fiscais (Recred 2021).

O parque, segundo o Requerimento 732/2021, já foi um zoológico bem conservado, com área arborizada e preservada, mas está fechado há mais de sete anos. A Prefeitura respondeu ao vereador que a área pública será transformada em parque natural, com programas de pesquisa científica, cultura e educação ambiental. Flávio cobra informações sobre o fim das obras, destacando a importância do espaço à população.

Ele também solicita a volta do programa de regularização de débitos fiscais, para interessados em quitar dívidas de impostos (como IPTU e ISS), taxas e créditos inscritos em dívida ativa, com desconto no valor dos juros e da multa. O Requerimento 730/2021 considera a iniciativa muito relevante tanto para o contribuinte quanto para os cofres públicos, especialmente diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Flávio propõe ainda revitalização do ginásio Agostinho Fávaro – Lara; captação de recursos federais e estaduais para novas moradias populares; redutores de velocidade em toda a extensão da rua Luiz Octávio Marcondes Machado, no residencial Marieta Dian; redutores de velocidade em todos os cruzamentos da rua Neryna Ferreira da Costa, no Jardim Amélia.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo