Técnicos em secretarias e “feirinha” no Zeca Malavazzi são propostas de Xavier

O vereador Flávio Xavier (Podemos) cobra da Prefeitura medidas para reforçar o corpo técnico das secretarias municipais. Para ele, é fundamental investir em equipes capacitadas e que continuem em atividade mesmo com a mudança de governos.

“A descontinuidade nas gestões públicas pode causar danos irreversíveis e irreparáveis tanto para o erário público como para a população”, afirma no Requerimento 637/2020. Ele já havia apontado essa necessidade no ano passado, e agora questiona a Prefeitura se há estudos para investir na melhor estruturação das secretarias, para planejamento e desenvolvimento de projetos e programas em Paulínia.

Outra proposta é implantar feira de alimentação e artesanato no parque Zeca Malavazzi, aos finais de semana. Flávio Xavier diz que o local é um dos poucos abertos à população aos sábados e domingos, com excelente espaço para fomentar a cultura, a economia e o lazer.

“Temos como grande exemplo de sucesso, a Feira Hippie de Campinas, que acontece aos finais de semana na Praça Imprensa Fluminense no bairro Cambuí, no entorno do Centro de Convivência Cultural de Campinas, que já é tradicional na cidade e atrai muitos visitantes não apenas da cidade, mas de toda região circunvizinha”, justifica a Indicação 974/2020.

O vereador solicita ainda academia o ar livre e playground para as crianças na rua Dr. Mário de Angelis, no Parque da Represa; banheiro feminino/masculino no Parque das Flores e compra de cadeiras de rodas para doação aos munícipes que necessitem.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia