Incentivo a pequeno empreendedor e menos burocracia são propostas de Gibi

O vereador Gibi Professor (PTB) propõe políticas voltadas ao empreendedorismo local, oferecendo créditos e apoio financeiro para pequenas empresas e munícipes que desejam abrir seus negócios.

Ele também quer criar estratégias eficazes e sustentáveis que auxiliem os novos negócios: reduzir a burocracia e os tributos, disponibilizar infraestrutura e prestar orientação.

Outra ideia do vereador enfoca o empreendedorismo feminino, visando ações que estimulem comércios próprios de mulheres, oferecendo acesso a crédito facilitado, capacitação e assessoria técnica.

Além disso, solicita projeto de agricultura urbana, com a destinação de áreas públicas para o cultivo de hortaliças, frutas e plantas medicinais. O objetivo é promover a alimentação saudável e a sustentabilidade.

Gibi também sugere criação de plano de carreira aos educadores físicos concursados, através da Secretaria de Esportes. Ele ainda indica novos pontos de entrega de resíduos nas regiões dos bairros Monte Alegre, Vila Bressani e Morumbi.


A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Governo Federal.

Texto: Lara Santana (Estagiária).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo