Gibi propõe museu infantil e prevenção contra acidentes domésticos com crianças

O vereador Gibi Professor (PTB) sugere museu infantil em Paulínia. Segundo o vereador, a ideia é que o espaço seja de aprendizagem, onde variadas formas de expressão e informação estejam à disposição dos visitantes.

O museu contemplaria a interação, o contato e a experiência com a arte e a ciência, além do resgate do livre brincar. A brincadeira não é apenas uma dinâmica interna da criança, mas uma atividade dotada de um significado social que necessita de aprendizagem.

Ainda pensando em crianças, o vereador propõe programa para a prevenção de lesões e acidentes domésticos com crianças. Gibi explica que o objetivo do programa é promover cursos, palestras, aulas e publicações capazes de informar e conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os riscos de acidentes domésticos envolvendo crianças entre zero a 14 anos.

Na Indicação 515/2022, Gibi sugere propõe programa social que forneça passe de ônibus para pessoas que estejam procurando emprego. Ele ainda solicita entrega de medicamentos em casa para pessoas com deficiência acima de 60 anos e também, solicita pontos de ônibus com espaço reservado para deficientes.

Por meio do Projeto de Decreto Legislativo 9/2022, o vereador concede a medalha 28 de fevereiro ao senhor Karl May Leão Rodrigues, funcionário reformado do Corpo de Bombeiros de Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.