Gibi sugere nome de Professor Ricardo Alves a pista de atletismo do estádio de Paulínia

A pista de atletismo de 378 metros no Estádio Municipal Luiz Perissinotto, no bairro Santa Cecília, em Paulínia, receberá a denominação de Professor Ricardo Alves, a partir de proposta do vereador Gibi Professor (PTB). O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na última sessão.

Detentor de vários títulos, Ricardo Alves, professor e psicólogo, grande incentivador do atletismo e dos esportes em geral na cidade de Paulínia e região. Ao longo de sua carreira Ricardo também desenvolveu um excelente trabalho para o surgimento e crescimento do bicicross que levaram o nome de Paulínia como um dos mais respeitados do brasileiro.

“Como técnico do Paulínia Racing Bicicross conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais. No atletismo, também iniciou um trabalho exclusivamente para pessoas com deficiência e já há algum tempo vinha obtendo excelentes resultados com alguns dos seus atletas paralímpicos”, justifica Gibi, em sua propositura.

Ricardo também era membro do Panatlhon Clube de Cosmópolis. Profissional de carreira na Prefeitura Municipal há 20 anos, também desenvolvia seu trabalho como técnico no atletismo, além de ministrar palestras pela Secretaria de Recursos Humanos.

Alves morreu aos 50 anos, em 10 de maio de 2014. Em setembro de 2021, o vereador Gibi Professor apresentou na Câmara o Projeto de Lei 156/2021, para que a pista de atletismo recebesse o seu nome.

Outras proposituras

O vereador Gibi Professor, requer ao executivo informações sobre programas sociais para ajudar crianças e adolescentes que perderam seus pais, neste período de pandemia. Ele solicita informações à Prefeitura, sobre políticas públicas para empregabilidade aos jovens do município. Gibi pede informações sobre a falta do medicamento Concerta na rede municipal de saúde.

Gibi requer junto a Administração Municipal informações sobre os registros de violência contra a pessoa com deficiência e também os que vivem em situação de vulnerabilidade no município.

Acompanhe o andamento das propostas.