Helder Pereira sugere teste rápido em massa para população de Paulínia

O vereador Helder Pereira (PL) propõe que a Prefeitura faça teste rápido da Covid-19 nos moradores de Paulínia, a fim de controlar a disseminação da doença, isolar os contaminados e evitar avanços graves já previstos para a terceira onda da pandemia. A Indicação 512/2021 sugere que o teste em massa aconteça por drive thru, preservando à segurança das pessoas.

Na Indicação 509/2021, o vereador solicita a contratação de funcionários públicos para garantir a continuidade de atividades essenciais e específicas. Segundo Helder, após ouvir os munícipes e fiscalizar alguns setores, ele se deparou com os seguintes desfalques no quadro de funcionários: topógrafo, fonoaudiólogo, bibliotecárias, neurocirurgião, guarda patrimonial, serventes nas escolas e engenheiro de tráfego.

Helder Pereira sugere também ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo (DER-SP) a duplicação da Estrada da Rhodia, desde o balão da Rhodia, próximo ao Residencial Parque Rio das Pedras.

O vereador ainda propõe melhorias no Portal da Transparência; sinalização de solo e serviço de roçagem, instalação de calçada e ciclovia na avenida Roma, no bairro Bonfim. Ele cobra também informações sobre a contratação de empresa para sinalização de solo e instalação de redutores de velocidade; higienização e medidas preventivas ao coronavírus no Velório Municipal e criação do Disque Cidade Limpa no município, previsto desde 2017 pela Lei 3.584.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo