Implantação de UPA’s 24 horas em Betel, Parque da Represa e Cooperlotes é solicitação de Zé Coco

A implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) com funcionamento 24 horas nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros de Betel, Parque da Represa e Cooperlotes é a Indicação 982/2020, de autoria do vereador José Carlos da Silva, o Zé Coco (PSB), e visa desafogar o Pronto Socorro do Hospital Municipal, diminuindo assim o tempo de espera para atendimento.

A falta de espaços de lazer e para a prática esportiva no Jardim Europa originou a Indicação 981/2020 do parlamentar, na qual ele pede a construção de uma praça pública com área de lazer e academia ao ar livre no bairro. Para o pessebista, uma praça pública além de servir como local de descanso, também é utilizada como área de lazer, desde que seja construída em moldes que permitam o descanso e a pratica de atividades prazerosas.

Na Indicação 980/2020 Zé Coco solicita a ampliação dos horários da linha de ônibus que atende Betel e também a alteração do itinerário para atendimento aos usuários da Avenida Constant Pavan. A solicitação visa atender moradores do bairro, que reivindicaram as melhorias.

Ainda sobre transporte público, o parlamentar cobra no Requerimento 638/2020 informações quanto aos estudos junto a empresa de transporte coletivo a inclusão de uma nova linha de ônibus para atender moradores e comerciantes da região da Avenida Getúlio Vargas.

Já na Indicação 979/2020 o vereador pede melhorias na iluminação da Praça José Bordin, localizado no Monte Alegre II, considerado um dos pontos de lazer mais importantes das famílias que ali residem.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – RS/