José Soares propõe Casa Abrigo para vítimas de violência doméstica em Paulínia
O vereador José Soares (Republicanos) indica criar uma Casa Abrigo em Paulínia para acolher mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, a fim de oferecer espaço seguro e temporário, funcionando como uma casa de passagem, até que as vítimas encontrem uma solução definitiva para sua situação.
José Soares detalha que a casa utilizaria um prédio público inativo adaptado e contaria com profissionais capacitados para atender as vítimas de abusos físicos e psicológicos.
Ele também destaca fiscalizar terrenos particulares que estão em situação de abandono, com objetivo de reduzir a proliferação de pragas, melhorar a segurança pública, além de diminuir os riscos de incêndios e melhorar a qualidade do ar, com a devida limpeza e manutenção desses terrenos para garantir a saúde e segurança da população.
Outras propostas incluem instalar toldos na entrada das UBSs e a viabilidade de abertura dos portões de acesso antes das 7h em dias chuvosos e estender a demarcação de solo de embarque e desembarque de estudantes na avenida Atena, no entorno da Escola Estadual Professora Adélia Cristina Borgato Gryszczenko, no bairro São José.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Imagem: Abrigo da Mulher, Belford Roxo/ Bruno/ Itan RioSolidario
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)