José Soares sugere desconto na conta de morador que economiza água

Com o objetivo de incentivar a população a economizar água, o vereador José Soares (Republicanos) solicita programa para dar desconto na tarifa de água e esgoto a pessoas que comprovem economia no consumo. O benefício seria concedido a quem gastasse menos do que a recomendação pré-definida.

Segundo a Indicação 1078/2021, a Organização Mundial da Saúde recomenda que o uso por habitante/dia seja de 110 litros. Nas casas com média de quatro pessoas por família, o consumo mensal de água seria de 13 m3. “Atitudes pequenas como essa podem impactar positivamente em nosso planeta”, diz o vereador.

Ele também pede que a Prefeitura crie ferramenta de protocolo on-line no seu site. Atualmente, toda solicitação precisa ser feita presencialmente no Paço Municipal. Seria uma forma de melhorar a vida dos paulinenses, economizar papéis e facilitar todo o andamento dos processos, justifica a Indicação 1079/2021.

José Soares ainda sugere novos ecopontos na rua Figueira, no bairro Jequitibá I, e inclusão do bairro São Domingos no itinerário do ônibus do Parque das Árvores, além de cobrar informações sobre camas hospitalares elétricas e prédio público abandonado na rua 3, no bairro Jequitibá I.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo