José Soares pede projeto para GM visitar vítimas de violência doméstica

O vereador José Soares (Republicanos) sugere implantação do projeto “GM Amigo da Mulher”, para a Guarda Municipal fazer rondas preventivas e visitas às mulheres sob medidas protetivas ordenadas pelo Poder Judiciário.

A ideia tem como base iniciativa desenvolvida em Campinas, onde a corporação passou por treinamento específico e já deteve oito agressores. “O programa foi criado justamente para atuar na lacuna entre a determinação da Justiça e o cumprimento efetivo das medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha”, diz o vereador.

Outra proposta é criar cartão de auxílio financeiro a alunos da rede pública sem condições de pagar por material escolar. “Em nosso município, poderiam ser considerados os beneficiários do PAS e ou famílias que se encaixem em uma renda previamente estabelecida”, defende.

José Soares pede também sistema de coleta móvel de sangue; cobertura na quadra de esportes da Emei Vitória Rivaben Pigatto; pilares de proteção na calçada da creche Angelino Pigatto; adesão do município ao projeto “Super Férias”, desenvolvido pelo Sesi; e campeonato esportivo anual entre as escolas de Paulínia.

Ele ainda cobra informações sobre casos de violência contra o idoso na cidade; listagem de medicamentos em falta na rede municipal de saúde e tratamento da saúde bucal no período gestacional.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Jundiaí
Câmara Municipal de Paulínia

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo